sábado, 12 de maio de 2012

Greve de vigilantes leva Caixa a cancelar mutirão


A Caixa Econômica Federal (CEF) cancelou um mutirão de crédito que seria realizado neste sábado (12) em oito agências de Campinas e região devido à greve dos vigilantes da empresa Capital.
A ação nacional foi programada para esclarecer dúvidas sobre as novas taxas de juro e fazer simulações a pessoas interessadas em financiamentos e empréstimos.
A Caixa explica que, pela lei, só pode abrir as agências com garantia da segurança para clientes e empregados. A paralisação prejudica os trabalhos de agências em toda a região desde quarta-feira (09), mas o banco garante que está tomando todas as providências previstas no contrato com a empresa de segurança e cumprindo-as pontualmente.
A diretoria do Sindivigilância de Campinas informou que a paralisação da categoria continua na segunda-feira (14). Os vigilantes não receberam os salários referentes ao mês de abril.
O pagamento cabe à empresa Capital, que é contratada pela CEF. Desde quinta-feira, todas as 47 agências na região de Campinas estão fechadas. A orientação para os clientes é que usem os postos de autoatendimento, casas lotéricas e o Caixa Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário