Reprodução |
O chairman e CEO global da Lenovo, Yang Yanquing, está no Brasil para fazer um anúncio considerado pela companhia chinesa o maior de sua história em terras tupiniquins. No evento, que acontece nesta quarta-feira, 5, em São Paulo, deve ser oficializada a compra da brasileira CCE.
Fontes ouvidas pela reportagem garantem que o contrato foi assinado, o que poria fim às especulações que já duravam meses. Os detalhes da operação serão oficializados no evento, com cobertura do Olhar Digital.
A Lenovo tem investido maciçamente no Brasil. Em 13 de agosto, circulamos anotícia de que a empresa havia aberto processo seletivo para contratação de 230 pessoas, em uma primeira etapa, tendo como objetivo gerar 700 postos de trabalhos diretos. Antes, a companhia já havia anunciado o aporte de R$ 30 milhões para a construção de uma fábrica e um Centro de Distribuição em Itu, no interior paulista, cidade sede da CCE.
À época, Dan Stone, presidente da Lenovo no país, afirmou que "o Brasil é um mercado prioritário" e que os recentes investimentos da empresa no país provam isso. “Além do desenvolvimento de tecnologias e novos produtos, as instalações da Lenovo trarão um importante incremento econômico para a região com a geração de centenas de empregos”, complementou.
FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/lenovo-pode-anunciar-compra-da-cce
Nenhum comentário:
Postar um comentário